"Quanto mais puro for um coração, mais perto estará de Deus."(Mahatma Gandhi)

Rádio

domingo, 19 de setembro de 2010

VIVA SEM ESTRESSE

Este é o exato momento em que você está aproveitando ou não a sua vida. Repito: seus pensamentos criam o modo como se sente em seu corpo neste momento, assim como as experiências que viverá amanhã. Se você se aborrece com pequenas coisas e faz tempestade em copo d'água, nunca encontrará paz interior.


Fala-se muito a respeito de estresse hoje em dia; todos pare¬cem estar estressados com alguma coisa. Estresse tornou-se a palavra da moda e acho que já virou uma desculpa: "Estou estressado", ou "Isto é tão estressante", ou "É tanto estresse!".

Estresse é uma reação de medo às constantes mudanças da vida. É uma justificativa que usamos com freqüência para não assumir a responsabilidade por nossos sentimentos. Se colocamos a culpa em algo ou alguém, podemos bancar a vítima inocente. Mas transformar-nos em vítimas não nos faz sentir bem e não muda a situação.

Muitas vezes ficamos estressados porque nossas prioridades estão confusas. Muitos de nós consideramos o dinheiro a coisa mais importante da vida. Isso simplesmente não é verdade. Existe algo bem mais importante e precioso, sem o qual não podemos viver. O que é? A nossa respiração.

Apesar de a respiração ser o que temos de mais valioso, não prestamos atenção nela e partimos do princípio de que é natu¬ral e garantida. Mas se a respiração fosse interrompida, não duraríamos nem três minutos. Então, se o Poder que nos criou nos deu respiração suficiente para o tempo que nossa vida durar, por que não confiarmos que Ele nos proverá de tudo aquilo que precisamos?

Ao confiarmos que a Vida se encarrega de todos os pequenos problemas, o estresse diminui e até mesmo se dissipa.

Você não pode perder tempo com pensamentos ou emoções negativas, pois eles apenas criam aquilo que você diz não dese¬jar. Se estiver fazendo afirmações positivas sem alcançar o resul¬tado que pretende, verifique com que freqüência durante o dia você diz para alguém ou para si mesmo que se sente mal, irrita¬do, aborrecido. São essas as emoções que provavelmente estão causando frustração, atrasando a concretização de suas afir¬mações positivas e bloqueando o fluxo de coisas boas.

Na próxima vez em que perceber que está estressado, pergunte-se o que está lhe causando medo. Como eu já disse, estresse é apenas medo, só isso. Você não precisa ter medo da vida nem das suas próprias emoções. Descubra o que está fazen¬do com você mesmo para criar esse medo. Seu objetivo interno é alegria, harmonia e paz. Harmonia é estarmos em paz com nós mesmos; é impossível ter estresse e harmonia interior ao mesmo tempo. Quando você está em paz, faz uma coisa de cada vez e sabe lidar melhor com os acontecimentos externos.

Por isso, quando sentir estresse, faça algo para se livrar do medo: respire profundamente ou faça uma caminhada. Afirme:

"Sou o único poder no meu mundo e crio uma vida de paz, amor, alegria e realização."

Você quer passar pela vida sentindo segurança. Não dê tanto poder a uma palavrinha como estresse. Não a use como desculpa para criar tensão em seu corpo. Nada - nenhum lugar, pessoa ou coisa - tem poder sobre você, a não ser que você permita. Você é a única fonte dos pensamentos em sua mente, e são os seus pensamentos que criam a sua vida.

Portanto, treine-se para ter pensamentos que façam você se sentir bem. Desta forma, sua vida será sempre criada a partir da alegria e com alegria. A alegria sempre traz mais motivos para ficarmos contentes.

FONTE: O Poder das Afirmações Positivas - Louise Hay

Nenhum comentário:

Postar um comentário